Como aplicar o Marketing Digital em Feiras e Eventos

Nos últimos tempos, a mudança no perfil do consumidor fez com que as empresas e marcas repensassem algumas formas de comunicar ou apresentar novidades. Sendo assim, o uso da tecnologia é essencial e necessária, principalmente quando o assunto é um evento ou feira corporativa. O universo online se tornou protagonista e algumas estratégias de marketing digital podem trazer novas possibilidades. 

 

Para que um evento tenha sucesso, é preciso que seus organizadores conheçam novidades e tendências do universo online e saibam traçar um plano de ação bem definido, com informações sobre o público-alvo do evento, as tecnologias que eles costumam utilizar, os canais que costumam consumir e novidades que podem atraí-los.

 

Com este planejamento definido, é preciso utilizar uma estratégia de marketing que converse com todas estas necessidades e que mantenha um relacionamento contínuo com os participantes ou possíveis clientes da marca.

 

Por isso, confira quatro temas que não podem faltar na criação de uma estratégia de Marketing Digital:

 

E-mail Marketing

É um formato muito utilizado para divulgar novidades sobre o evento, compra de ingressos ou até mesmo para conversar com o público da marca. Ele é muito efetivo, pois permite uma mensuração de resultados e informações relevantes para o cliente.

 

Influenciadores Digitais

Os influenciadores digitais são pessoas com muita relevância na internet e falam de assuntos específicos. O uso deles em uma estratégia de divulgação pode atrair consumidores para as marcas, além de promover serviços e novidades.

 

Redes Sociais

As redes sociais são essenciais para encontrar o público para um determinado evento. Além disso, ela permite fazer anúncios com mensagens direcionadas para um público específico.

 

Inbound Marketing

O Inbound Marketing reúne estratégias que visam educar o público no momento da decisão de compra. É permitido que você use a criatividade para trazer engajamento com atividades específicas, como conteúdos relacionados ao tema do evento.